Tomou posse na quinta-feira (17) a nova diretora do Instituto Municipal da Previdência Social de Campo Grande (IMPCG), Dr. Camilla Nascimento de Oliveira. Ela substitui Lauro Sérgio David, que entregou o cargo nessa semana alegando ‘problemas pessoais’.
Conforme o currículo divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura Muniicipal, Camilla Nascimento é formada em odontologia e possui em seu currículo uma extensa lista de contribuição na área da saúde pública.
Ela também já foi secretária municipal de Saúde numa cidade do interior do Estado; membro da comissão de auditoria, avaliação e controle em Saúde Pública e esteve à frente da Fundação Hospitalar de São Gabriel do Oeste.
Casada e mãe de três filhos, a nova titular do IMPCG espera contribuir com o fortalecimento do instituto. “Aceitei esse novo desafio pensando na melhoria do Instituto Municipal de Previdência, não esquecendo nunca que ao encarar uma missão com seriedade e perseverança será possível transformar a realidade da entidade e criar grandes oportunidades, focada, principalmente, nos servidores públicos da nossa Capital”, assegura. (Via Assessoria).
Repercussão
A saída de Lauro David acontece na mesma semana em que a Câmara Municipal de Campo Grande instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caixa do IMPCG – embora o problema financeiro no órgão não tenha ocorrido na atual gestão de Lauro.
Outro fato que acontece simultaneamente a saída de Lauro David é a reentrada da servidora Elza Pereira da Silva no Instituto. Ela foi diretora do órgão municipal na gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte, na época, foi acusada de prática de nepotismo.
Segundo a informação, a ex-diretora estava lotada na comissão de Assessor Especial, Símbolo ASCM-302, na Câmara de Vereadores. Foi exonerada, a pedido, no dia 2 de Agosto e, no dia 09, nomeada para exercer o cargo em comissão de Assessor-Executivo II, Símbolo DCA-3, no IMPCG.
Pelas redes sociais, o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, lamentou a saída de Lauro David do IMPCG. “Lamentável a saída de gestores com grande experiência em gestão de saúde, como Lauro Sérgio Davi”, citou em um post.