Resultado ocorreu nesta quarta-feira (18) e escola obteve média 10.
Apuração contou com a presença de 2,5 mil pessoas, segundo a PM.
Com nota dez em 23 dos 28 quesitos, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S) Igrejinha foi a campeã do Carnaval 2015, em Campo Grande. A apuração terminou há pouco nesta quarta-feira (19), na praça do Rádio Clube. Apesar das duas horas de atraso por conta da chuva, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas no local, conforme as estimativas da Polícia Militar.
“Há cinco anos aguardávamos para uma vitória como esta, com o envolvimento de todos os diretores da escola. Houve muita garra de todos nós. Eu, por exemplo, pedi dispensa do meu trabalho e, há um mês, não durmo nem cinco horas por dia”, afirma ao G1 o vice-presidente da escola, Antônio Francisco da Silva.
om o enredo que homenageava a Comunidade Tia Eva – lutas, crenças e sonhos, o empresário Wandegleison da Silva e Silva, 35 anos, caiu na avenida e diz estar muito contente com a vitória.
“Atuo na igrejinha há seis anos e é uma felicidade ver toda a minha família envolvida com a escola. É alegria, paixão e paz para mim a cada ano”, comemora.
Pontuações
Ao todo, a escola campeã obteve 267,5 pontos. Em segundo lugar, a G.R.E.S Unidos da Vila Carvalho, que totalizou 261 pontos. Já a G.R.E.S Deixa Falar garantiu o terceiro lugar com 250 pontos. O quarto lugar ficou com a G.R.E.S Os Catedráticos do Samba, com 239,5 pontos.
Em quinto lugar a G.R.E.S Cruzeiro, com 238 pontos. O sexto lugar foi da G.R.E.S Cinderela Tradição do José Abraão, que ficou com 233 pontos, sendo o último lugar para a G.R.E.S Aero Rancho, que conseguiu 222 pontos.
A avaliação do grupo especial incluía a bateria, samba enredo, comissão de frente, evolução (dinâmica da escola na avenida), fantasia, enredo, harmonia, alegoria e adereços, além da mestre sala e o porta bandeira.
Em 2014, a Liga das Entidades Carnavalescas (Lienca) e a comissão decidiram que as seis escolas de samba do grupo especial foram vencedoras do Carnaval. A apuração inclusive foi suspensa na ocasião após uma nota baixa da Igrejinha. Em razão de problemas técnicos que atrapalharam duas escolas, este foi o consenso.
Fonte: G1