Estão identificados como José Bruno dos Santos Azevedo (23) – morto – e Maike Caetano Monge (20), os homens acusados de na tarde desta segunda-feira (19) assalto em que roubaram uma caminhonete S-10. Uma pessoa assistiu o roubo e em seguida acionou uma equipe da Polícia militar que em buscas pela região norte de Campo Grande acabou avistando a dupla com o veículo na Rua Marquês de Herval. Ao perceberem o carro da polícia os ladrões fugiram por ruas do Bairro Nova Lima, onde seguidos de perto pela equipe da Força Tática do 9º BPM, na Rua Martins Afonso de Souza pararam e desembarcaram fugindo pulando muros de residências. Perseguidos, o primeiro a ser preso dentro de uma residência foi Maike.
Os policiais seguiram a busca ao segundo assaltante, até que nos fundos de uma residência na Rua Sivério Faustino, um dos policiais localizou o comparsa de Maike embaixo de um tanque de lavar roupas, onde ao notar a presença do policial, efetuou um disparo de pistola calibre 32 contra o policial que revidou atingindo a barriga de José Bruno. Ele chegou a ser socorrido e lavado para a Santa Casa, mas morreu durante o atendimento. Com a identificação dos assaltantes, policiais do Serviço de Investigações Gerais – SIG, da Policia Civil, descobriram nos celulares da dupla, um grupo recém criado em que o ladrão que morreu e seu comparsa juntamente com outros indivíduos, esquematizavam assalto.
O grupo já havia inclusive definido um assalto à residência em que roubariam um caminhão e uma caminhonete. Com a descoberta os policiais localizaram a casa de um dos supostos líderes de tal grupo Carlos Henrique Contes Aquino, o “Gabriel”, onde apreenderam uma porção de entorpecente.