Ibrahimovic diz que vai se aposentar da seleção sueca após a Eurocopa
Por Redação Publicado 21 de junho de 2016 às 15:12

Em entrevista coletiva antes de último jogo do time na fase de grupos, atacante de 34 anos confirma que se dedicará apenas ao clube depois da competição

A Eurocopa deste ano representará os últimos capítulos da trajetória de Ibrahimovic na seleção sueca. O atacante confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que não vestirá mais a camisa da equipe nacional depois do torneio na França – que pode chegar ao fim nesta quarta, quando a Suécia faz seu último jogo na fase de grupos, diante da Bélgica, e pode ser eliminada de forma precoce. O SporTV transmite o jogo ao vivo, às 16h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

– O último jogo (na Euro) será o meu último pela Suécia. Então, espero que não seja amanhã. Estou muito orgulhoso pelo que alcancei e sempre carregarei a bandeira sueca comigo – disse Ibra, que também negou a possibilidade de defender a Suécia na Olimpíada do Rio de Janeiro, torneio para o qual foi relacionado em uma pré-lista do técnico Hakan Ericson.

Para que sua despedida não aconteça nesta quarta, a Suécia precisa vencer a Bélgica, o que garantiria a segunda colocação no grupo E da Eurocopa. Um empate (dependendo do número de gols marcados) deixaria o time na terceira colocação do grupo, se a Irlanda não vencer a Itália – o que ainda daria chances de avançar como um dos melhores terceiros colocados.

A trajetória de Ibrahimovic na seleção sueca começou em 2001, quando o atacante tinha apenas 19 anos e ainda era uma promessa do Malmö – pouco antes do astro rumar para o Ajax, onde começou a ganhar destaque na Europa. Depois de três amistosos, em julho daquele ano, o atacante marcou pela primeira vez com a camisa do time nacional em seu primeiro jogo oficial, diante do Azerbaijão, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

No total, Ibra balançou as redes 62 vezes com a camisa sueca, em 115 partidas até agora. Embora tenha participado de duas Copas do Mundo (2002 e 2006), o artilheiro amargará o gosto de encerrar a carreira sem fazer gols em Mundiais, tendo jogado cinco partidas. A edição de 2016 é sua quarta Eurocopa, competição na qual marcou seis vezes em 12 jogos. Neste ano, porém, Ibra vem passando em branco até o momento.

Fonte: Ge