HU e HR suspendem cirurgias e atendimentos obstétricos
Por Ariel Moreira Publicado 10 de abril de 2017 às 14:39
Hospital Universitário de Campo Grande

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e o Hospital Universitário suspenderam serviços de atendimento desde a semana passada, segundo denúncia de pacientes ao Ultramax News.

No Hospital Regional foram suspensos atendimentos no Centro Obstétrico. Já no Hospital Universitário foram suspensas cirurgias no Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, além de falta de atendimento no Pronto Atendimento Médico e Maternidade.

Segundo a assessoria do Hospital Universitário, as cirurgias eletivas e atendimentos foram suspensos ou cancelados por falta de compressas cirúrgicas na última quinta-feira (06). No entanto, na sexta-feira (07), foram emprestadas 600 compressas cirúrgicas de outros hospitais, principalmente da Maternidade Cândido Mariano, voltando a atender somente as urgências.

O motivo seria o atraso no repasse feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pois o HU não havia recebido o repasse, sendo a compra realizada somente em 31 de março. Assim o prazo do fornecedor seria de 10 dias para entrega das compressas. A previsão é que o Hospital Universitário receba hoje (10) cerca de 54 mil compressas cirúrgicas no período vespertino.

O Hospital Regional  informou que o fechamento do Centro Obstétrico ocorreu devido a hiper lotação ocasionada pelo fechamento de outras maternidades, dobrando assim os atendimentos no HRMS.

Caso você leitor tenha alguma denúncia entre em contato com o whatsapp da redação Ultramaxnews (67) 992253076 ou pelo site https://www.politicamsnews.com.br/ no link “Você é o repórter”.sobre a suspensão de atendimento, porém não obteve resposta.

Joana Lima