Uma ação rápida da Polícia Militar após um assalto a residência seguido de roubo de veículo, possibilitou a prisão de dois homens e uma mulher, acusados de envolvimento no caso, um deles autor confesso do crime. O veículo e objetos foram recuperados assim como apreendida uma arma que pode ter sido usada no crime ocorrido na Rua Paissandu, no Bairro Amambaí, uma pistola de ar comprimido.
Foram presos Marcelo Dias da Silva (38) e Anaurelino Ricaldes (47), enquadrados no assalto e Lavínia Soares de Souza (43), acusada de favorecimento ao marido Marcelo, autor confesso do assalto. Pouco antes de 17h30 deste domingo (28) policiais da Força Tática da PM foram alertados sobre o assalto em que o ladrão armado levou um veículo Blazer e alguns objetos.
Os policiais atenderam o caso alertados de que o morador estaria seguindo o veículo com o assaltante. Pouco tempo depois uma equipe da Força Tática foi informada que o veículo entrou em um matagal na Rua Paca, e estava no quintal de uma casa no Bairro Mário Covas onde ao chegarem os policiais perceberam que um indivíduo fugiu para o mato numa região alagada e de difícil acesso.
Com apoio de outra equipe os policiais entraram no local e em pouco tempo prenderam Marcelo que confessou o roubo, mas não indicou o destino da arma utilizada. Na casa onde estava a Blazer, o morador, Anaurelino disse aos policiais que Marcelo ali chegou pedindo ferramentas para retirar o rádio do veículo.
No local também estava Lavínia com o Monza azul placas BKV-3311 alegando que Marcelo lhe telefonou pedindo para que ela fosse busca-lo naquele local. Na residência de Anaurelino após ele franquear a entrada para uma busca, os policiais localizaram no colchão do quarto uma pistola de ar comprimido, que ele disse lhe pertencer. Todos foram presos e levados para a Depac-Piratininga.
Imagem:Ilustrativa