O Deputado Herculano Borges usou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (12), para discutir sobre a importância da revisão da Lei da COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública). O parlamentar que é Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, diz que Campo Grande cobra a maior Alíquota de Cosip do Brasil.
“Para os amigos terem uma idéia, a previsão de arrecadação da Capital, quem tem em torno de 860 mil habitantes é de mais de 92 milhões. Curitiba tem quase 1 Milhão e 900 mil habitantes (mais que o dobro de habitantes) e tem previsão de 100 milhões de reais, ou seja, quase o mesmo valor da Campo Grande. Goiânia tem em torno de 1 milhão e 500 mil habitantes e tem previsão de 62.323 de arrecadação (menos que Campo Grande)”. Disse Herculano.
Herculano ressaltou que houve um acordo na Justiça e os mais de 300 mil consumidores, não precisarão pagar a cobrança retroativa. A mesma entendeu que existe uma sobra no caixa da Cosip da Prefeitura de Campo Grande.
“Fizemos uma indicação ao Prefeito Municipal para que seja feita uma Revisão desta Lei e promover justiça, abaixando em torno de 50% desta arrecadação e promovendo um serviço de melhor qualidade” Finalizou