”Havaiana-gaúcha” faz primeira final, mas acaba com o vice em Hossegor
Por Redação Publicado 15 de outubro de 2015 às 11:10

Nascida em Porto Alegre e radicada no Havaí, Tatiana Weston-Webb perde para a australiana Tyler Wright, porém celebra melhor resultado no seu ano de estreia na elite

Em sua melhor participação no Circuito Mundial, a ”havaiana-gaúcha” Tatiana Weston-Webb ficou nesta quinta-feira com o vice-campeonato na etapa da França, em Hossegor. Estreante na elite, a surfista nascida em Porto Alegre e radicada no Havaí não conseguiu se soltar na sua primeira final na elite e foi batida pela australiana Tyler Wright por 17,10 a 10,93, no duelo que antecedeu a decisão masculina entre Gabriel Medina e o australiano Bede Durbidge.

Com a segunda colocação, Tatiana, de 19 anos, somou 8.000 pontos e vai subir da oitava para a sexta colocação do ranking mundial. Para as mulheres, o Circuito Mundial de 2015 terá apenas mais uma parada, em Maui, no Havaí, entre 21 de novembro e 4 dezembro. A havaiana Carissa Moore a americana Courtney Conlogue travam uma disputa particular pelo título mundial.

Filha da bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e do surfista Doug Weston-Webb, inglês criado nos EUA, Tati teve a sua participação nesta etapa marcada pela única nota 10 das meninas neste evento. No sábado, ela pegou um grande tubo, ficou entocada e ainda finalizou a onda com uma bonita manobra para tirar a pontuação máxima na onda.

BATERIAS DE SEMIFINAL

1. Tyler Wright (AUS) 6,87 x Sage Erickson (EUA) 4,83
2. Carissa Moore (HAV) 3,83 x Tatiana Weston-Webb (HAV) 11,27

FINAL

1. Tyler Wright (AUS) 17,10 x Tatiana Weston-Webb (HAV) 10,93

Fonte: Ge