No ar em “Verdades secretas” como Pia, Guilhermina Guinle conta que a relação conturbada da personagem com a filha, Giovanna (Agatha Moreira), é um dos pontos que mais chamam a atenção do público:
– Não acompanho as redes sociais, mas fico sabendo pelos colegas que todos falam muito sobre isso. As pessoas comentam: ‘Nossa, que horror ter uma filha como ela’. E sinto também que estão gostando da novela, achando diferente. Há um trabalho forte de direção, de fotografia e de arte. E também gravamos poucas cenas por dia, tudo é muito bem trabalhado. Estamos fazendo cinema na TV.
Nos próximos capítulos, a personagem, grávida de Igor (Adriano Toloza), fará um aborto:
– Pia não sabe muito o que fazer. Ela tem que educar os filhos, mas não consegue. Tenta falar com Alex (Rodrigo Lombardi) e não resolve nada. Tenta namorar, mas não quer se envolver muito. Nada com ela é profundo, ela não sabe lidar com as situações.
A atriz já havia trabalhado com o diretor Mauro Mendonça Filho em “O Astro”, quando também protagonizou cenas quentes. Em “Verdades secretas”, ela já apareceu nua nas sequências com Adriano.
– Já sabia como é a pegada do horário das 23h, mas a turma do Maurinho é tão legal que não dá para ficar reclamando, questionando as cenas. Me sinto mais segura com ele, mas claro que não fico 100% à vontade. Mesmo que a maioria das pessoas saia do estúdio, ainda permanecem muitos homens lá, como o câmera, por exemplo. Não penso: ‘Ah, que delícia fazer”. É um momento um pouco tenso, mas faz parte.
Guilhermina, que estava afastada das novelas para se dedicar à filha, Minna, de 1 ano e 10 meses, conta que não passou a ter uma preocupação maior com o corpo ao saber que faria cenas sensuais:
– Não fiz nada. Voltei ao meu peso de antes da gravidez, mas ainda não estou como era, realmente magra. Até gostaria, mas não busquei isso.
Segundo a atriz, a volta ao trabalho foi tranquila, apesar das saudades do convívio diário com Minna:
– A gente sempre fica com o coração apertado, mas ela já tem toda uma agenda. Faz aulas de natação, arte e música. Em agosto, irá para a escolinha. Sei que está feliz. E não posso reclamar. Costumo gravar muito por dois dias seguidos, por exemplo, e tenho folga depois. Então, fico bastante com ela.
Fonte:Patricia Kogut