Guilherme Arantes faz show neste sábado em Campo Grande
Por Redação Publicado 8 de março de 2017 às 10:25

Guilherme Arantes sobe ao palco do Palácio Popular da Cultura neste sábado (11), às 21h, com o show em comemoração dos seus 40 anos de carreira. Para ele, é uma honra poder voltar à Capital. “Eu adoro a cidade, a região. Estive em Campo Grande nos anos 70, para lançar o ‘Deixa Chover’, depois voltei nos anos 80”, conta ele.

O espetáculo é completo pois apresenta todas as músicas que embalaram o Brasil desde o começo da carreira de Guilherme. “É um show de composições. A primeira metade da apresentação será de canções mais reflexivas, com músicas que abordam o tema do amor. A segunda parte do show é mais do pop, com músicas mais dançantes, dos anos 80, com muito pop rock”, explica.

O músico, que começou sua carreira como tecladista e vocalista na banda Moto Perpétuo, coleciona mais de 25 temas de novelas e mais de 20 álbuns lançados. Nos anos 70, emplacou temas de novelas (“Meu Mundo e Nada Mais”, “Cuide-se Bem”, “Amanhã”), temas duradouros como “Extase”, abriu os anos 80 com o sucesso de “Aprendendo a Jogar” (na voz de Elis Regina).

Na parceria com Júlio Barroso ajudou a consolidar o rockBR com “Perdidos na Selva” (Gang 90) e a partir daí invadiu as FMs com uma sequência de hits como “Deixa Chover”, “Planeta Água”, “O Melhor Vai Começar”, “Lance Legal”, “Pedacinhos”, além de abastecer especiais infantis (“Lindo Balão Azul” em “Pirlimpimpim” e “Brincar de Viver” com Bethânia em “Plunct Plact Zum”). Consolidou carreira com grandes shows e sucessos como “Cheia de Charme” e “Coisas do Brasil” se tornando um nome nacional e referência para várias gerações.

As gravadoras extraíram um número impressionante de coletâneas, 40 no total, e Guilherme passou a ser revisitado por artistas das mais diversas correntes e em mais de uma centena de regravações. Seu último álbum “Condição Humana” foi sucesso de público e crítica e trouxe Guilherme de volta às paradas de sucessos com os novos clássicos “Olhar Estrangeiro”, “Onde Estava Você”, “O que se Leva” e “Tudo que Eu Só Fiz por Você”. O trabalho ganhou o Prêmio Multishow como o “Melhor CD do Ano”, em 2013. Em 2016, Guilherme Arantes lançou pela Sony uma Caixa Comemorativa com toda sua obra reunida em um pacote só. Essencial para todo fã.

“Fecho esse ciclo com a sensação de realização, com muita gratidão. Um sentimento muito bom porque a música passou por diversas fases, transformações, e eu continuei aqui”, finaliza ele.

SERVIÇO – Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 120 nos setores A/C/D/E/F, com opção de meia-entrada. No setor A os ingressos custam R$ 150 e podem ser adquiridos no estande do Pedro Silva Promoções, que fica no segundo piso do Shopping Campo Grande, em frente da loja Riachuelo. Também podem ser comprados on-line pelo site Compre Ingressos, ou pelo call center de número 4062-0018. Para mais informações ligue (67) 3326-0105.

Fonte: O Estado Online/Thaís Pimenta