Em atendimento a uma ocorrência que poderia ser simples checagem, uma equipe da Guarda Civil Municipal – GCM – prendeu em flagrante dois indivíduos com uma série de registros policiais. Um deles, inclusive estava foragido do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande desde o dia 22 passado. Outro, recentemente sobreviveu a uma saraivada de tiros ao ser surpreendido por desafetos na Rua Dos Barbosas.
Estão presos; Waldiney Gamarra Boabaid da Silva (26), o “Wal” ou eventualmente “Paraguai”, apelidos pelos quais é conhecido no submundo do entorno da antiga rodoviária. “Wal” é o sobrevivente sem sequelas de ao menos seis tiros quando foi surpreendido por alguém na Rua Dos Barbosas. Com ele, foi apanhado Silvater da Silva Rodrigues, que tentou se passar por Walter Silva, e que está foragido do Segurança Máxima desde o mês passado.
Uma equipe da GCM foi acionada para averiguar uma moto suspeita no entorno da antiga rodoviária, quando na Rua Vasconcelos Fernandes avistaram uma moto YBR conduzida por Boabaid. Checando a procedência do veículo os Guardas Municipais constataram se tratar de moto furtada na última sexta-feira (2).
Boabaid apontou Silvater como “dono” da moto, este em seguida foi localizado e se apresentou com nome falso, mas acabou descoberto. Os dois e o veículo foram encaminhados pela GCM para a Depac-Centro onde Boabaid assinou flagrante de receptação e Silvater foi devolvido ao sistema penal.