Grupo que pede democracia no futebol de MS quer abraçar o Morenão
Por Redação Publicado 17 de julho de 2015 às 16:01

Membros do “Mutirão Pró-Futebol” convocam desportistas, artistas e torcedores para gesto simbólico em torno do maior estádio de Mato Grosso do Sul

O grupo “Mutirão Pró-Futebol”, lançado no início do mês com objetivo de discutir propostas para reformular o futebol sul-mato-grossense, está programando um ato simbólico para chamar a atenção das autoridades sobre o assunto. Desportistas, torcedores e empresários devem promover um “abraço” ao Morenão, principal estádio de futebol do estado, no próximo dia 25 de julho, às 9 horas.

Na pauta de discussão do Mutirão Pró-Futebol, está a criação de um fórum para debate soluções sobre a situação atual do futebol estadual, e também o pedido de transparência e democracia na gestão da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Até mesmo mudanças no calendário nacional – de responsabilidade da CBF – estão entre os objetivos do grupo.

O músico Paulo Simões, compositor da famosa Trem do Pantanal, confirmou presença no evento.

– O futebol encolheu, houve um abandono do estádio por parte do público e o futebol que se vê é o futebol da TV. O abraço será um grito de liberdade para despertar a sociedade para a importância de um bom futebol – declarou o músico, conforme nota divulgada à imprensa.

Fonte:Globo Esporte/MS