Jogador, que também estava na mira do Santos, chega até o final de 2017
O Grêmio surpreendeu no início da tarde desta segunda-feira e anunciou o zagueiro Kadu, que atuou no Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, como reforço até o final de 2017. O defensor chega para o lugar de Erazo, que acertou com o Atlético-MG, após o Tricolor buscar as contratações de Henrique, do Napoli, e Fred, do Goiás, sem sucesso. Kadu se apresenta na quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, juntamente com o restante do grupo. Sua apresentação formal à imprensa será realizada no decorrer da pré-temporada.
Kadu esteve na pauta do Grêmio desde o fim do Brasileirão e era elogiado pelos dirigentes gremistas. No entanto, após o término da competição, o clube voltou suas forças para Henrique, mas esbarrou no clube italiano e na concorrência – o Fluminense está prestes a anunciar o jogador. O Santos tinha manifestado interesse na contratação do jogador em setembro, enquanto buscava um substituto para Werley, que retorna ao próprio Grêmio, mas que não deve ser aproveitado.
A busca por defensores era uma das prioridades do Grêmio, já que perdeu Erazo e queria um companheiro para Pedro Geromel, também contratado em definitivo para a próxima temporada. Há ainda a possibilidade de o clube buscar mais um zagueiro para compor o elenco, caso de Fred. O jogador não demonstra preferência por “lado” na defesa.
– Não tem lado, não. Vou conquistar o meu espaço antes de qualquer coisa. Todo clube que eu passei deu tudo certo, fiz grandes jogos. No Grêmio vou procurar fazer da mesma forma. Se for pesquisar com jogadores aí que queriam participar do grupo, todos com certeza diriam que sim. Com certeza o grupo que está formando vai dar muitas alegrias para a torcida – disse o zagueiro para a Rádio Gaúcha.
O zagueiro de 29 anos surgiu para o futebol nas categorias de base do Guarani, de Campinas. Foi contratado pelo Corinthians em 2007, após passagem pelo Bragantino. Nos anos seguintes, Kadu atuou por empréstimo pelo Figueirense e pelo próprio Bragantino até ser contratado pelo Vitória, em 2013. No ano seguinte, foi anunciado pelo Braga, de Portugal, onde permaneceu por uma temporada. Em abril de 2015, assinou com o Atlético-PR.
Em 2015, o jogador atuou em 31 partidas com o Furacão no Brasileirão, seis pela Copa Sul-Americana e um na Copa do Brasil. Marcou um gol com a camisa do clube paranaense.
O Tricolor agora trabalha para anunciar a renovação de contrato de Douglas e a contratação de Wallace, lateral que pertence ao Chelsea, para que as novidades já estejam presentes na reapresentação, na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.
Fonte: Extra