Grêmio derrota o Vitória e mantém a ferrenha perseguição ao líder Corínthians
Por André Farinha Publicado 19 de julho de 2017 às 20:30

O Grêmio continua à caça do Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No início da noite desta quarta-feira, o vice-líder foi ao Barradão e não encontrou dificuldades para derrotar o Vitória por 3 a 1, mesmos sem contar com o atacante Luan, poupado. Os gols foram de Fernandinho, Arthur e Ramiro. David descontou.

O jogo

Sem atrair muitos torcedores ao Barradão, o Vitória ainda viu aqueles que foram ao estádio ficarem frustrados logo no princípio da partida contra o Grêmio. Aos sete minutos, Fernandinho cobrou uma falta que ele mesmo sofreu e acertou a rede.

A vantagem no marcador fez o Grêmio, em situação muito melhor na tabela, ganhar ainda mais confiança em Salvador. O time de Renato Gaúcho não encontrava problemas para dominar as ações, enquanto o de Alexandre Gallo precisava apelar a chutes de longa distância, principalmente com Uillian Correia.

Com esse cenário, o Grêmio ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43, em jogada bem trabalhada por Maicon, Pedro Rocha e Fernandinho, Ramiro recebeu a bola dentro da área e teve tranquilidade para finalizar para o gol.

 A paciência da torcida do Vitória, então, esgotou-se. A equipe de Gallo passou a ser vaiada antes mesmo do intervalo – Caíque Sá era o único voltado da revolta do público. Para amenizar a situação, o técnico recorreu à entrada de David no lugar de René no segundo tempo. Mais tarde, Yago substituiu o hostilizado Cleiton Xavier.

O Vitória até conseguiu mudar também o marcador, aos 12 minutos. David, a aposta de Gallo, aproveitou desvio pelo alto em cobrança de escanteio e cabeceou para descontar no Barradão, reanimando parte da torcida rubro-negra.

As esperanças de reação, contudo, duraram pouco. Aos 17, Ramiro recebeu cruzamento da esquerda de Everton, que acabara de ocupar o posto de Barrios e soltou o pé da entrada. Mandou a bola no ângulo.

Gallou gastou a sua última ficha com Patric, substituto de Caíque Sá. Renato Gaúcho trocou Maicon por Jailson e depois Pedro Rocha por Marcelo Oliveira. Àquela altura, no entanto, o Grêmio só administrava o resultado positivo. Mesmo no campo de ataque, o abatido Vitória não tinha forças nem criatividade para alcançar ao menos ao segundo gol.