Grande Vitória tem primeira morte causada por febre amarela
Por Redação Publicado 28 de março de 2017 às 12:12

Homem de 65 anos e foi infectado em área rural de Cariacica, na região metropolitana

RIO – A Secretaria do Estado de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou, por meio de boletim divulgado nesta segunda-feira, a primeira morte por febre amarela na Região Metropolitana de Vitória. O caso foi registrado em Cariacica, município na Grande Vitória com cerca de 350 mil habitantes que fica a apenas 15km da capital capixaba.

Segundo o órgão, a vítima era um homem de 65 anos que foi infectado numa área rural da cidade. Segundo recomendações do Ministério da Saúde, pessoas a partir de 60 anos só devem tomar a vacina contra a febre amarela depois de uma avaliação médica.

Os casos de febre amarela no Espírito Santo são considerados reflexo do surto que ocorre a Leste de Minas Gerais desde o início deste ano. Até o momento, 37 pessoas morreram em decorrência da doença no território capixaba, segundo as autoridades de saúde. No país, já são 162 óbitos causados pela enfermidade este ano. Outros 95 estão sob análise.

O governo do Espírito Santo recebeu este ano um total de 344 notificações de suspeita de febre amarela, sendo que 73 foram descartadas e 115 foram confirmadas como febre amarela silvestre.

Veja, abaixo, a lista de municípios capixabas que tiveram mortes por conta da doença.

– Muniz Freire (5 óbitos)

– Brejetuba e Colatina (4 óbitos cada)

– Irupi (3 óbitos)

– Ibatiba, Itarana, Laranja da Terra, Pancas, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá (2 óbitos cada)

– São Roque do Canaã, Vargem Alta, Conceição da Barra, Cariacica e Aracruz (1 óbito cada)

Fonte: O Globo