Governo lança campanha de Natal e espera arrecadar 9,5 mil brinquedos
Por Redação Publicado 22 de novembro de 2016 às 16:14

Equipe busca brinquedos caso doador não tenha como entregar em pontos de coleta

O Governo de Mato Grosso do Sul lançou na manhã desta terça-feira (22) a campanha ‘Divida a Brincadeira’. Como madrinha da campanha a primeira-dama, Fátima Azambuja, pediu o emprenho de todos os servidores e secretarias para que sejam arrecadados ao menos 800 brinquedos por prédio.

A primeira-dama também pediu que cada doador convença ao menos outras dez pessoas e assim a campanha atinja mais pessoas e mais crianças. “Muitas crianças ficam sem presente e os pais que não tem condições de comprar, não sabem o que dizer porque o Papai Noel não passou na casa”, destacou Fátima.

Está é a segunda edição da campanha e entidades ligadas a Sedhasti (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) vão receber os brinquedos doados. São aceitos presentes novos ou usados em bom estado.

A campanha é realizada pela SAD (Secretaria de Administrado do Estado) e o responsável pela pasta, Carlos Assis, disse que a população também pode participar e caso necessário vai buscar as doações.

“Espera a participação de todas as secretaria, servidores, para que possam levar um sorriso a uma criança. A população pode levar nas secretaria estudais ou na Sad que vamos dar um jeito de buscar”.

No ano passado foram 8 mil brinquedos e repassados a 40 entidades. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai colaborar pessoalmente com a campanha.

“Espero que os servidores se envolvam e participem da campanha que tem como objetivo ajudar as crianças nesse momento importante do ano”, finalizou.

Interessados em fazer doação, mas que não têm como entregar nas secretarias do Estado, podemo acionar a SAD pelo telefone (67) 3318-1422.

Fonte: Campo Grande News