O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu aval para que seu partido indique um nome para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa do Estado, em reunião com os deputados da legenda na manhã desta quarta-feira (22).
“Governador deu aval para que a bancada do PSDB indique um nome para a disputa da presidência da Assembleia”, afirmou o líder do partido, Beto Pereira.
O encontro aconteceu na casa do deputado estadual Flávio Kayatt e, além de Reinaldo, contou com a presença de Maurício Picarelli, Mara Caseiro, Onevan de Matos, Angelo Guerreiro e Beto Pereira. Os outros dois deputados do partido, Felipe Orro e Rinaldo Modesto, não puderem participar por estarem em compromisso de agenda.
Dos oito, Guerreiro e Kayatt não pretendem indicar seus nomes. O primeiro por tomar posse da Prefeitura de Três Lagoas em 1º de Janeiro, e o segundo aguarda indicação para o conselho do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
A escolha do nome deve ocorrer em reunião com os oito deputados estaduais tucanos para definir, em consenso, um nome para a disputa. Posteriormente, a bancada começa a articular apoio dos outros partidos para o indicado.
Concorrência – Apesar de Reinaldo Azambuja já ter pronunciado que deseja que se chegue a um consenso, a disputa pela presidência da casa de leis estadual deve ser acirrada. A bancada tucana, com seus oito votos, não é suficiente para fazer frente ao candidato do PMDB, que tem cinco deputados, mais o apoio dos quatro do PT, além de George Takimoto (PDT).
Fonte: Campo Grande News