Se prevalecer o antigo provérbio popular que, “todo grande time começa com um grande goleiro”, o NOVO está bem servido na posição. Isso graças ao mineiro Bernardo, de 24 anos, que vem se tornando uma das principais figuras da equipe, principalmente nessa reta de chegada da competição, onde efetivamente ele começou a aparecer, com as milagrosa defesas evitando através delas, que o time fosse desclassificado.
Tranquilo e de pouca palavras, Bernardo não aceita de forma alguma o adjetivo a ele empregado, principalmente após a partida contra o Águia Negra, em Rio Brilhante, quando ele com defesas impossíveis, praticamente “fechou o gol” e ao longo dos quase 100 minutos de jogo (incluindo os acréscimos), ele passou a ser chamado de “São Bernardo”.
“Nada disso. Divido o sucesso com os demais jogadores do time e do elenco. Todos nós temos uma responsabilidade quando entramos em campo.No meu caso, o de evitar levar gols e dentro do possível tenho ajudado a minha equipe. Temos trabalhando muito para chegar onde chegamos e graças a luta, o apoio a participação de todos, estamos dentro do possível cumprindo nossa meta e alcançando os nosso objetivos”, disse o goleiro que já defendeu o Aquidauanense e o Costa Rica e que agora, empresta a sua classe ao NOVO, se constituindo em um dos destaques do campeonato estadual de futebol.
TIME
São tantos os provérbios que cabem perfeitamente ao time do NOVO, principalmente nessa nova fase da competição. Tem aquele, por exemplo que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Esse também pode ser pregado pelo clube.
Isso graças ao imbróglio envolvendo o Operário, o time que jogaria nesse sábado (15), acabou ganhando mais um dia para os treinamentos, com o adiamento da partida para domingo (16).
Com mais um dia de tempo para os treinamentos, o técnico Bazílio Amaral pode orientar ainda mais o ala Cafu, que será o substituto do lateral Léo Colman, expulso na partida em que o time se classificou contra o Águia Negra, jogando em Rio Brilhante.
O fato de Colman ser mais marcador que apoiador tal como Cafu, o técnico fez questão de orientar o posicionamento do sistema defensivo durante os treinos realizados no CT do clube.
“Esse adiamento de certa forma nos deus mais um dia ou algumas horas para aprimorar algumas coisas no time. Aproveitamos bem e agora estamos pronto para o jogo”, resumiu Bazilio, como sempre demonstrando muita confiança no time.