Giovanna Ewbank mostra detalhes exclusivos da nova pousada em Noronha
Por Redação Publicado 5 de dezembro de 2016 às 11:04

Em ensaio inédito para a Casa Vogue, a atriz fez um tour pela hospedagem que detém ao lado de Bruno Gagliasso e revelou seus lugares preferidos na ilha

“Fernando de Noronha tem um significado muito importante pra gente. O primeiro presente de namoro que ganhei do Bruno foi uma viagem para lá. Eu não conhecia e, desde então, já são sete anos-novos seguidos que passamos. É um lugar mágico, onde recarregamos as energias”, recorda-se a atriz Giovanna Ewbank que, junto ao marido, o ator Bruno Gagliasso, acaba de inaugurar uma pousada na ilha: Maria Bonita. Sonho que, há tempos, cultivavam juntos e já parece dar certo: para o reveillon, os pacotes (R$ 30 mil para sete dias) já estão esgotados.”Fernando de Noronha tem um significado muito importante pra gente. O primeiro presente de namoro que ganhei do Bruno foi uma viagem para lá. Eu não conhecia e, desde então, já são sete anos-novos seguidos que passamos. É um lugar mágico, onde recarregamos as energias”, recorda-se a atriz Giovanna Ewbank que, junto ao marido, o ator Bruno Gagliasso, acaba de inaugurar uma pousada na ilha: Maria Bonita. Sonho que, há tempos, cultivavam juntos e já parece dar certo: para o reveillon, os pacotes (R$ 30 mil para sete dias) já estão esgotados.

“Conhecemos muitas pessoas e brincávamos de ter várias casas. Agora sim, temos a nossa!”, acrescenta. O casal, apaixonado que é pelo assunto, acompanhou a obra bem de perto. Ele mais na parte da arquitetura, e ela, da decoração. A arquiteta Angela Chinasso cuidou do projeto, enquanto Joia Bergamo elaborou a piscina com fontes. Ao todo, são 1112 m² de terreno, que comportam 11 quartos com varanda, recepção e área externa.

Logo que se chega na Maria Bonita – o nome, em homenagem a uma das mulheres mais fortes da nossa história – uma varanda de estar aconchegante dá as boas vindas. Palha de dendê, trançada artesanalmente, forra o teto de toda a pousada de estilo rústico, mas com um toque contemporâneo. Por todos os lados, a brasilidade se faz presente com móveis de madeira, vasos de barro, cestos indígenas e outras peças que remetem ao cangaço. “Queríamos um clima de cabana, com tons neutros, que conversasse e destacasse a natureza em volta. Ela sim é o espetáculo”, conta Giovanna.

Passando a varanda, uma pequena copa dispõe de petiscos, frutas e sucos, à qualquer hora do dia. O café da manhã, única refeição inclusa, é servido por uma chef simpática, que prepara na hora ovos mexidos, tapiocas e outras comidinhas conforme o desejo dos hóspedes.

Os quartos são um charme à parte. Decoradas de jeitos diferentes, cada suíte tem 24 m² aproximadamente, com exceção para a master que é um pouco maior: 28 m². “Prezo muito por uma boa cama, chuveiro e toalhas. A gente pensou com muito cuidado em todos os detalhes”, comenta a atriz.

Mas o lugar preferido dela é a área da piscina. Mais especificamente um canto, onde figura uma grande árvore. “Tenho um ritual que é pisar descalça na grama, colocar as duas mãos no tronco e mentalizar coisas boas”, diz. Os mergulhos noturnos são mais que permitidos, quando o céu de Noronha fica extremamente estrelado.

Lugares e passeios preferidos? Giovanna tem vários. Entre os restaurantes, ela destaca o Palhoça da Colina, que fica bem escondido, no meio da vegetação, e possui duas mesas baixas, para 12 e 20 pessoas. “Tinho prepara um peixe na folha de bananeira delicioso e conta várias histórias da ilha. Para ir de galera ou se juntar a uma turma por lá”, explica. Ver o pôr do sol da igrejinha de São Pedro, no Porto Santo Antônio, já é tradição, e entre as praias preferidas estão a Praia do Leão e a do Forte, pela tranquilidade quase desértica.

pousada-bruno-gagliasso-noronha_16

pousada-bruno-gagliasso-noronha_03

pousada-bruno-gagliasso-noronha_05

Fonte: Ego