Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, ‘gigantes’ da Samsung, são lançados em NY
Por Redação Publicado 13 de agosto de 2015 às 12:51

O Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus são as novas apostas da Samsung para celulares com tela gigante. Os dois smartphones, rodando sistema Android 5.1 (Lollipop), foram apresentados nesta quinta-feira (13), durante  evento em Nova York, nos Estados Unidos. O Note 5 tem display de 5,7 polegadas e tecnologia exclusiva de canetinha stylus auto-ejetável. O Galaxy S6 Edge Plus tem display do mesmo tamanho, com destaque para as bordas arrendondadas.

Galaxy S6 Edge Plus

Com bordas arredondadas na esquerda e na direita, o Galaxy S6 Edge foi revelado no primeiro semestre deste ano como a aposta da Samsung em smartphones voltados para um público premium e focado em consumo de conteúdo multimídia. Agora a fabricante mostra o Galaxy S6 Edge Plus, modelo com tela curva gigante, de 5,7 polegadas quad HD super AMOLED, com 2.560 x 1.440 de resolução.

O Galaxy S6 Edge+ tem 4 GB de RAM e opções de armazenamento interno com 32 GB ou 64 GB. O processador é um Exynos octa-core com um quad-core de 2.1 GHz e outro de 1.5 GHz. A bateria tem 3.000 mAh com tecnologia Fast Charging e as câmeras contam com 16 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal). Ele estará disponível nas cores: dourado e preto. Confira o review completo do Galaxy S6 Edge, antecessor do Edge Plus

Numa comparação simples, o S6 Edge está para o iPhone 6 assim como o S6 Edge Plus está para oiPhone 6 Plus. Até mesmo a designação “Plus” foi adotada pela Samsung, seguindo a tendência lançada pela empresa da maçã.

Galaxy Note 5

Uma vez por ano, a Samsung renova a linha Note com a apresentação de um modelo mais novo. O Galaxy Note 5 permanece com a mesma tela gigantesca, enquanto outros atributos foram melhorados em relação ao Galaxy Note 4.

Ele conta com especificações iguais às do Egde Plus. A diferença entre os dois “gigantes” é que o Note não tem tela curva, mas conta com a caneta S-Pen.

O Note 5 ganhou melhorias no design e materiais semelhantes aos do S6, incluindo o vidro na traseira e uma estrutura de metal. Porém, o novo foblet não tem a bateria removível, nem o espaço para cartão microSD presentes no Note 4, o que pode desagradar os fãs. Ele estará disponível nas cores preto ou branco.

Há novidades também na caneta S-Pen, que agora é auto-ejetável. Ela recebeu um “botão” na extremidade, ao clicar a canetinha se solta do aparelho. No Note 4 era preciso tirá-la com a unha.

A pré-venda dos dois aparelhos começa hoje, a partir das 16h (horário de Brasília) e estarão à venda a partir do dia 21 de agosto nos EUA e Canadá.

Como é comum neste tipo de anúncio global, os executivos da Samsung não informaram quando os foblets Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus chegarão ao mercado brasileiro. Em lançamentos similares, o tempo de espera foi de somente um mês para os top de linha. Ainda que uma data precisa não seja conhecida, é esperado que a nova dupla de dispositivos com tela grande da Samsung desembarquem no país a tempo das compras de fim de ano.

Samsung Pay

Outra novidade interessante e comum ao S6 Edge Plus e Note 5 é a integração com o Samsung Pay, que já tem data de lançamento: 20 de agosto na Coreia e 28 de setembro nos Estados Unidos. A tecnologia de pagamento permitirá fazer compras sem se preocupar com a carteira, tudo poderá ser pago pelo celular.

Para isso a Samsung implementou a tecnologia MST (Magnetic Secure Transition) em seus celulares. Com ela, o Pay conseguirá reproduzir o código magnético emitido normalmente por cartões de crédito. Ou seja, qualquer loja que aceite esse método de pagamento, poderá aceitar o Samsung Pay. Como o Apple e Android Pay, o método da Samsung também funcionará com NFC.

Fonte: Tech Tudo