O Atlético Paranaense fez valer seu força na Arena da Baixada e, com uma vitória suada, mas fundamental para seus planos, diante do Flamengo, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores da América. Faltando duas rodadas para o fim, o Furacão chegou aos sete pontos, na ponta da classificação. Logo atrás vem o time carioca, com seis pontos ganhos.
O time da casa conseguiu abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa, em momento de equilíbrio da partida. Thiago Heleno aproveitou levantamento para cabecear por cima de Muralha e balançar a rede. Na segunda etapa, aos 43 minutos, Felipe Gedoz aproveitou contra-ataque para fazer o segundo. Um minuto depois, Willian Arão descontou.
O Atlético Paranaense volta a campo no dia 3 de maio, quarta-feira, diante do San Lorenzo, na Arena da Baixada. No mesmo dia o Flamengo encara a Universidad Catolica, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
ATLÉTICO-PR 2 X 1 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)
Cartões amarelos: Weverton (Atlético-PR); Guerrero, Rafael Vaz (Flamengo)
Gols
ATLÉTICO-PR : Thiago Heleno, aos 35 minutos do primeiro tempo e Felipe Gedoz, aos 43 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Willian Arão, aos 44 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR : Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto (Wanderson) e Lucho González (Felipe Gedoz); Nikão, Douglas Coutinho (João Pedro)e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori
FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Renê (Matheus Sávio); Márcio Araújo, Rômulo (Leandro Damião), Willian Arão, Trauco e Gabriel; Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo