A Prefeitura está recuperando a Rua Pontalina, principal via do bairro Universitário, em Campo Grande. Segundo as informações, ao longo do trecho de 900 metros entre a Rua Vitor Meirelles e a Avenida Guaicurus será aplicado microrevestimento asfáltico, que devolverá ao pavimento plenas condições de trafegabilidade, além de prevenir o surgimento de novos buracos quando voltar o período de chuvas.
A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Águas Guariroba, concessionária de Água e Esgoto. Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões em serviços de infraestrutura asfáltica, que abrangerá uma extensão de 22 km em 15 vias. O acordo entre as partes é uma forma de compensação pelos danos que a expansão das redes de água e esgoto provocaram no pavimento da cidade.
Segundo a Prefeitura, até agora o serviço já foi feito na Rua Raul Pires Barbosa (numa extensão de 750 metros entre a Ceará e a Rua Jeribá), e na Padre Crippa (900 metros entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso ).
Na terça-feira (1º), a revitalização começou na Rua Antônio Maria Coelho (entre as avenidas Ernesto Geisel e Calógeras) e vai se estender por quase 1,5 km, até a Rua 25 de Dezembro. E também na rua Pontalina, entre a Rua Vitor Meirelles e a Avenida Guaicurus.
A equipe retira o asfalto já comprometido por sucessivos remendos, substituído por uma nova capa. Em seguida, é usada uma espécie de cola impermeabilizante e sobre o pavimento antigo é aplicado o material à base de pedra brita zero, pedrisco, pó de areia e massa asfáltica, o microrevestimento.