Os paraguaios Juan Manuel Zayas Espinola (42) e Jhonatan de Souza Cano (32) foram torturados e executados, sendo que quando seus corpos eram levados para serem abandonados em algum lugar isolado na região de Ponta Porã, acabaram abandonados dentro de um veículo após envolvimento em acidente. O acidente ocorreu por volta de 19h30 deste sábado (19). De acordo com a polícia, o motorista do veiculo Toyota Corolla, placas BOF-422 do Paraguai, teria tentado uma ultrapassagem e acabou batendo de lado em um caminhão que trafegava em sentido contrario. Com o abalroamento o Toyota foi danificado, não teve mais como trafegar e foi abandonado.
Policiais Militares do Trânsito foram acionados para atendimento ao acidente e quando chegarem ao local encontraram os dois corpos executados, aparentemente após serem torturados. Um dos corpos estava no banco traseiro do veiculo e outro na porta malas. Equipes da Policia Técnica e do SIG (Setor de Investigação Geral) coordenado pelo delegado Rodolfo Daltro, da Policia Civil de Ponta Porã, realizaram os levantamentos e após os trabalhos de praxe encaminharam os corpos ao IML da cidade. Conforme policiais que estiveram no local, a forma em que os dois foram executados indica que seria um ajuste de contas do crime organizado que atua nesta parte da fronteira.
Já populares lembram que a população evita estar nas ruas de Ponta Porã durante a noite, diante da insegurança reinante nesta região de Mato Grosso do Sul. Quem fala sobre o assunto diz abertamente que a segurança na fronteira está simplesmente esquecida, abandonada pelas autoridades. Juan Manuel registra passagem por furto, sendo ainda encontrados no carro gasolina e pneus indicando que os corpos certamente seriam queimados.
Fotos:Poranewss