João Emanuel de Albuquerque Correa (23), o “Corumbá”, foi preso na madrugada desta quarta-feira (5) pela Polícia Militar pouco tempo após assaltar um casal, e seu amigo Nicki Iron Cabral da Silva (19), por receptação, após guardar a motocicleta roubada por “Corumbá”.
João Emanuel acompanhado de outros dois indivíduos, de arma em punho assaltou um casal no Conjunto Aero Rancho e roubou uma motocicleta Fazer 250 no momento em que o dono da moto deixava a namorada em casa. Ele e os comparsas estavam próximo da residência em um veículo Fiat Uno.
Algum tempo depois a Polícia Militar foi alertada de que uma motocicleta roubada estaria “guardada” em uma residência localizada na Rua Abussaf de Souza. No local, a equipe da PM encontrou a vítima, a qual relatou o roubo e que amigos lhe disseram que na casa da Rua Abussaf de Souza, havia uma moto escondida e que poderia ser a sua.
A equipe acionou a Força Tática, que foi ao local mantendo contato com o morador identificado como Nicki Iron Cabral da Silva (19), que franqueou a entrada da PM na casa, e, em vistoria ao local, os policiais encontraram a motocicleta Yamaha Fazer, cor vermelha, coberta com um cobertor, o veículo roubado pouco antes.
O morador relatou ter saído João quem pediu para guardar a moto na casa para posteriormente desmontá-la e vender as peças, quando então ele receberia uma “gratificação” por guardar o veículo. Com auxilio de Nicki os policiais da Força Tática iniciaram buscas ao assaltante que foi localizado e preso na Rua Cachoeira do Campo, no Bairro Celina Jallad, sendo a dupla levada para a Depac-Piratininga onde cada um assinou seu flagrante.