Fora de casa, Corinthians empata com Cruzeiro
Por André Farinha Publicado 1 de outubro de 2017 às 18:39
Foto:: Globoesporte.com

Uma torcida em festa. Assim estavam os cruzeirenses na tarde deste domingo (1º), no Estádio Mineirão, para acompanhar mais uma partida da Raposa pelo Campeonato Brasileiro. Na verdade, ganhar ou perder aquele confronto, para os azuis, não faria diferença alguma. O time acabou de ser campeão, ou melhor, pentacampeão da Copa do Brasil e, de quebra, assegurou a vaga na Copa Libertadores da América de 2018. Do outro lado o Corinthians, líder absoluto da competição, e que precisava ganhar para não deixar seus adversários aproximar. Poderia ser o jogo de um time só, poderia…

… E foi. Mas o melhor time em campo foi o Cruzeiro. Os donos da casa não tiveram a maior posse de bola, porém, foram os que criaram mais e finalizaram com maior perigo. A primeira dessas aconteceu aos 13 minutos, com Henrique, mas a bola passou por cima da meta. Aos 16, outra vez os donos da casa chegaram com perigo, desta vez com Lucas  Romero.

Três minutos depois, o gol. Thiago Neves rolou para Alisson, que viu Diogo Barbosa na esquerda, em velocidade, e acionou o lateral. Diogo, por sua vez, fez o cruzamento para dentro da pequena área, onde apareceu Rafinha, que se antecipou da marcação e cabeceou para dentro do gol.

Após sofrer o tento, o Corinthians passou a buscar pelo empate. Ainda no primeiro tempo, aos 42, um gol alunado pela arbitragem. Jadson recebeu pelo meio e achou Kazim, livre, ele acerta a meta, mas estava impedido. Já aos 03, do segundo tempo, Maycon cobrou falta da intermediária e Balbuena cabeceou para dentro do gol, porém, o bandeirinha sinalizou o impedimento – desta vez, a condição era legal, segundo comentaristas da televisão.

Sem sucesso no ataque, os cruzeirenses partiram para cima em busca do segundo gol. Thiago Neves quase fez aos 14. Mas o Corinthians reagiu instantes depois, com Kazim. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória dos donos da casa, eis que temos um pênalti. Aos 38, Clayson cruzou na área, Kazim cabeceia e a bola bate na mão de Murilo. Foi o próprio Clayson quem converteu e deixou tudo igual.

Com o empate, o Corinthians continua na liderança, agora com 55 pontos, oito tentos de diferença para o segundo colocado, o Santos. Na próxima rodada, o Timão recebe o Coritiba, em casa. O Cruzeiro soma 41 pontos e ocupa a 5º colocação. O próximo compromisso do clube é contra o Grêmio, fora de casa. Os jogos acontecerão na quarta-feira (11), às 21h00 (DF) e as 21h45min (DF), respectivamente.

Outros jogos desta rodada

Também neste domingo, o Vitória ganhou do Botafogo por 3 a 2, fora de casa; o São Paulo venceu o Sport por 1 a 0, no Morumbi; o Grêmio derrotou o Fluminense também por 1 a 0, na Arena de Porto Alegre; e o Atlético de Goiás venceu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada.

No sábado, o Palmeiras perdeu para o Santos por 1 a 0 na Allianz Arena e o Vasco empatou com a Chapecoense em 1 a 1, mesmo resultado do duelo entre Bahia e Coritiba. Na segunda-feira o Flamengo visita a Ponte Preta, às 20 horas (DF) e encerra a rodada.