Foi placar magro, mas valeu três pontos para o Avaí na vitória contra o Sport
Por André Farinha Publicado 4 de junho de 2017 às 12:05
Foi a primeira vitória do Avai e valeu a subida de posição do time no Brasileiro da Série A (foto: Divulgação)

O Avaí recebeu o Sport na manhã deste domingo em sua casa, no estádio da Ressacada, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu vitória simples em jogo de poucas emoções ofensivas. Rômulo foi o autor do único tento do jogo, o segusndo sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo.

O jogo

 Foram os catarinenses que iniciaram movimentando a partida com lances de perigo, e chegaram perto de abrir o placar logo aos 2 minutos. Rômulo aproveitou bom lançamento de Capa em rápido contra-ataque e ficou em boa condição frente a Magrão, mas acabou finalizando para fora.

O Sport não conseguiu se encontrar para dar uma resposta nos minutos iniciais, mas aos 22 minutos conseguiu bom lance em escanteio bem cobrado por Fabrício, que passou pelos jogadores e quase entrou direto no gol, com Betão salvando no momento derradeiro.

A resposta do Avaí veio com o tento que inaugurou o placar. Aos 32, Capa faz ótima jogada pela esquerda e cruza, a zaga do Sport se atrapalha na hora de cortar e Rômulo chega com espaço na segunda trave para bater de primeira e estufar a rede.

Na volta para a etapa final, os pernambucanos aumentaram sua agressividade na intenção de buscar o empate. Aos 19, Evandro tabelou com Diego Souza e entrou bem na área, finalizando rasteiro. Maurício Kozlinski, seguro encaixou e impediu a igualdade.

Sem acertar a definição de suas jogadas, o Sport até tentou buscar o ataque na sequência do segundo tempo, mas passou longe de criar reais ameaçar devido a falta de precisão ao finalizar.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SPORT

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)

Cartões amarelos: Alemão, Betão, Lourenço e Luan (Avaí); Anselmo, Rithely e Osvaldo (Sport)
Gols: AVAÍ: Rômulo, aos 32 minutos do primeiro tempo

AVAÍ – Maurício Kozlinski; Diego Tavares, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson (Wellington Simião) e Marquinhos (Lourenço) e Juan; Júnior Dutra (Willians) e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

SPORT – Magrão; Fabrício (Marquinhos), Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Anselmo, Rithely e Diego Souza; Osvaldo (Thomás), Rogério (Thallyson) e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo