Flamengo vence a Chapecoense com gol de Diego
Por André Farinha Publicado 15 de outubro de 2017 às 20:49
Jogo marcou o retorno de Diego ao Rubro-Negro e acabou com mais de 600 minutos que o Rubro-Negro não marcava fora de casa; Chape ameaçou com Túlio de Melo e Reinaldo, mas parou em Diego Alves (Foto: Globoesporte)

Chapecoense e Flamengo fizeram um jogo equilibrado, mas com poucas emoções, na tarde deste domingo (15), na Arena Condá, em Chapecó (SC). O único gol do jogo foi marcado por Diego, já na segunda etapa. Antes disso, os rubro-negros perderam um pênalti cobrado por Éverton Ribeiro e defendido pelo goleiro Jandrei.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 43 pontos e ocupa a 7º colocação. A derrota fez a Chapecoense cair três posições, o time agora é o 16º, com 32 pontos. Na próxima rodada, os rubro-negros enfrentam o Bahia, na quinta-feira (19), já os catarinenses visitam o Atlético Mineiro, na quarta-feira (18).

O jogo

Os rubro-negros tiveram a primeira grande oportunidade de abrir o marcador, mas o goleiro Jandrei impediu o sucesso da jogada. A Chapecoense teve a primeira grande oportunidade somente aos 20 minutos, com Reinaldo, porém, a conclusão não foi eficaz. Os ânimos dos jogadores estavam fervendo e por duas vezes houve confusão dentro de campo, nada muito grave.

No segundo tempo, A Chapecoense esteve próxima de marcar. Túlio de Melo e Reinaldo eram as principais referências do time. Já o Flamengo conseguia chegar com perigo, mas pecava muito na finalização. O jogo ficou no ping-pong, com os rubro-negros atacando e a Chape contra-atacando.

Aos 25, um lance que poderia ser decisivo para os visitantes, mas que acabou consagrando os donos da casa. Guerrero recebeu de Berrío e bateu para o gol, mas a bola acertou o braço esquerdo de Douglas, pênalti. Na cobrança, Éverton Ribeiro bateu muito mal, Jandrei não teve trabalho para impedir o gol.

O jogo estava se encaminhando para um empate quando, aos 34, Diego recebeu de Berrío, avançou e bateu cruzado, no canto direito de Jandrei, fazendo o único tento da partida. Após o gol, a Chape tentou reagir; Wellington Paulista deu um grande passe para Apodi, ele avançou e encheu o pé direito, mas a bola bate no lado de fora da rede. O Flamengo ainda teve uma última oportunidade para matar o jogo aos 48, com Guerrero, mas a bola foi por cima da meta.