Flamengo e Cruzeiro vão decidir a Copa do Brasil 2017. A definição dos classificados para a final aconteceu na noite desta quarta-feira (23), o Rubro-Negro derrotou o Botafogo, no Macaranã, por 1 a 0; a Raposa venceu o Grêmio, também por 1 a 0, e levou a partida para os pênaltis, onde saiu vencedor pelo placar de 3 a 2.
Conforme o calendário, a primeira partida da finalíssima será no dia 07 de Setembro e a segunda partida no dia 27 do mesmo mês. A CBF sorteia o mando de campo da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira, em sua sede, no Rio de Janeiro.
Os jogos
Jogando em casa, o Flamengo derrotou o Botafogo com um gol espetacular, em jogada magnifica realizada pelo colombiano Berrío, que passou pelo marcador adversário com uma meia lua iniciada com um toque de letra. Ele achou Diego na grande área, que chutou no canto, matando o goleiro e fazendo o único gol da peleja. Na primeira partida, empate de 0 a 0, ou seja, quem vencesse estaria na final.
Já o Cruzeiro precisava vencer para se classificar ou levar a decisão aos pênaltis. No primeiro jogo, no RS, o time perdeu por 1 a 0 e tinha a obrigação de, ao menos, devolver o placar. Dito e feito, Hudson, após cobrança de escanteio de Thiago Neves, abriu o placar para os cruzeirenses e levou a partida para as penalidades máximas. Nas cobranças, a Raposa converteu três batidas enquanto os gaúchos apenas duas vezes.