A pressão exagerada na Copa Libertadores é coisa do passado para o Flamengo. Ao menos por enquanto. Com dois gols nos primeiros 15 minutos, o Rubro-negro venceu o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), no Maracanã e assumiu a liderança do disputado grupo 4 da competição. Paolo Guerrero e Diego balançaram as redes para garantir a tranquilidade do time da Gávea.
Com o triunfo, o Flamengo foi a seis pontos, assumindo a ponta de maneira isolada. O Atlético-PR estacionou nos quatro pontos, em terceiro lugar. Segunda colocada, a Universidad Católica-CHI tem cinco pontos, enquanto o lanterna. Segunda colocada, a Universidad Católica-CHI tem cinco pontos, enquanto o lanterna San Lorenzo-ARG amarga apenas um ponto.
Pressionado pelos maus resultados recentes, o Flamengo entrou em campo avassalador. A equipe do técnico Zé Ricardo precisou de apenas quinze minutos de jogo para fazer 2 a 0 e praticamente definir a vitória no Maracanã. Guerrero abriu o placar com muita disposição, aos 6min, e Diego ampliou, nove minutos depois.
Com a derrota parcial no primeiro tempo, o Atlético-PR voltou com postura completamente diferente na segunda etapa. Mais ofensivo, a equipe melhorou ainda mais após a entrada de Grafite. E foi questão de tempo descontar o placar. Nikão, aos 13min, aproveitou bobeada da zaga para estufar as redes e recolocar a equipe no jogo.
Se a sequência de resultados recentes do Flamengo não era das melhores muito se deve à queda de produção de suas estrelas Guerrero e Diego. Pois nesta quarta-feira a dupla estava com muita vontade de jogar futebol. O peruano, além do gol, era perigo constante ao adversário – ele chegou a oitavo gol em 13 jogos no ano. Diego, que também balançou as redes, ainda acertou o travessão em chute de fora da área.