Após deixar o PDT, o deputado estadual George Takimoto se filiou, na última sexta-feira (23), ao MDB, que tem o ex-governador André Puccinelli como pré-candidato a governador. A propósito, foi o próprio líder partidário quem o apresentou e tornou público a pretensão do parlamentar em disputar o cargo de deputado federal no pleito de logo mais. A assinatura da ficha de filiação aconteceu em um evento na cidade de Dourados.
“O ingresso de Takimoto no nosso partido demonstra o apoio que nossa comitiva está recebendo por todo o Estado”, afirmou Puccinelli. “Recebemos lideranças desde o primeiro encontro, em Costa Rica, com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, passando por Corumbá, com o ex-deputado Paulo Duarte, empresários e trabalhadores que vieram em Nova Andradina, Naviraí e Três Lagoas, e agora, com o deputado Takimoto, em Dourados. Isso mostra que estamos no caminho certo”, discursou.
Na oportunidade, André reafirmou sua candidatura a governador. “É um caminho sem volta. Estamos buscando agora participação popular para o Plano de Governo e vamos, no tempo certo, buscar apoio para vencer a eleição”. Sobre alianças, o pré-candidato e presidente regional do MDB, disse que o partido está aberto a entendimentos e que não rejeita votos ou apoio. “Temos princípios e programa. Todos que quiserem nos apoiar serão bem vindos”, assegurou.