A Fibria anunciou hoje que concluiu metade das obras de ampliação da unidade em Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande. A segunda linha de produção está prevista para entrar em operação em setembro de 2017.
A nova fábrica de processamento de celulose terá capacidade para produzir 1,95 milhão de toneladas de celulose/ano. Somando a nova linha à atual fábrica, em operação, a unidade vai ampliar sua capacidade de produção em 150%, passando a produzir 3,25 milhões de toneladas de celulose/ano.
Para atender a ampliação serão necessários 187 mil hectares de florestas plantadas em áreas próprias, arrendamento e parcerias. De acordo com a empresa, que é uma das maiores produtoras de celulose do mundo, a matéria prima virá de florestas cultivadas no Mato Grosso do Sul.
Somados os 120 mil hectares destinados a atender a fábrica atual, a base florestal que irá suprir a unidade de Três Lagoas passa para 307 mil hectares. O raio médio das florestas até as duas linhas de produção da empresa será de até 100 quilômetros, um dos mais competitivos do mercado.
“Esse é um marco importante para a ampliação da nossa unidade no Mato Grosso do Sul. Motiva a equipe, os fornecedores, os parceiros e mostra que as obras seguem em um bom ritmo, dentro do prazo e abaixo dos custos planejados”, diz o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.
Fonte: Campo Grande News