FFMS quer estadual de categorias de base com participação de 50 equipes representando 27 municípios do Estado
Por André Farinha Publicado 29 de março de 2017 às 15:00
Equipe do Seduc de Anastácio é a atual bicampeã estadual na categoria sub-17

O departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), anunciou através do diretor e vice-presidente, da entidade, para as 14h desta quinta-feira (30), a realização da reunião do Conselho Arbitral, que será “extensivo” às categorias: sub-13, sub-15 e sub-17.

Conforme Tavares, a intenção da entidade é a de fortalecer os clubes do Estado e com isso, promover e organizar as competições de base, fortalecendo as categorias dos clubes estaduais. “Além dessas categorias de base que servirá para o fortalecimento dos clubes, teremos também, o estadual da categoria feminina”, completou o dirigente.

Devido ao número de municípios que demonstraram interesse – nada menos que 27 – Tavares acredita que aproximadamente 50 equipes, nas três categorias, poderão disputar o referido evento futebolístico.

De acordo com as informações do vice-presidente de futebol Marco Antônio Tavares, até o momento as cidades que manifestaram interesse em participar do evento são: Corumbá, Porto Murtinho,  Miranda, Anastácio, Três Lagoas, Paranaíba, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Jaraguari, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã, Ponta Porã, Dourados, Agua Clara, Ribas do Rio Pardo, Novo Horizonte do Sul, Aquidauana, Selvíria, Coxim, Deodápolis, Ivinhema, Costa Rica, Rio Verde, Nioaque e Campo Grande.

Tavares enfatizou que, o sonho para uma carreira de sucesso como jogador de futebol, começa pela base e por isso, a entidade está tratando com muito “carinho” as referidas competições.

Equipe do Seduc de Anastácio é a atual bicampeã estadual na categoria sub-17

Na ocasião, o dirigente lembrou que na temporada passada, participaram do evento que foi vencido pela equipe do Seduc, de Anastácio que conquistou o título de  bicampeã estadual, Cena de Nova Andradina, Porto, de Porto Murtinho, Santo André, de Três Lagoas, Náutico e Conquista de Campo Grande, cujos jogadores  demonstraram muita qualidade técnica, além da boa organização administrativa onde foi ressaltado o profissionalismo.

Em tom mais áspero, o dirigente garantiu que, a partir de agora, com a implantação de um banco de imagens dos jogadores participantes que poderão ser oferecidos aos chamados grandes clubes do futebol brasileiro, mas de forma responsável e com normas sérias.

Por último ele alfinetou os promotores das chamadas “peneiradas”, ao afirmar que essa prática chegará ao fim e com ela, acabará também, “esse negócio de ficar levando garoto pra lá e prá cá, pois com a organização desses campeonatos, a ação dos verdadeiros picaretas da bola diminuirão”, garantiu o dirigente.