Festa em condomínio acaba em desordem e cinco presos no Rita Vieira
Por Redação Publicado 7 de março de 2017 às 10:16

Uma festa na noite desta segunda-feira (6), no Condomínio Três Barras I, no Bairro Rita Viera, em Campo Grande terminou em caso de polícia que exigiu inclusive a intervenção de uma equipe do Batalhão de Choque – BPChoque para conter parte dos participantes, a partir da promotora da festa, os quais se insurgiram contra a primeira equipe da Polícia Militar chamada ao local por moradores do residencial, em razão do alto volume de som e desordem por parte de participantes da festa.

No momento da abordagem o grupo passou a atacar os policiais com palavras de baixo calão e ameaças de “coloca-los na rua”. Já na delegacia de polícia para onde o grupo foi levado preso, as ameaças continuaram inclusive de elementos se passando por autoridades tentando intimidar policiais militares e civis, a detenção e enquadramento prevaleceu.

No local da desordem acabaram presos Murilo Peres Matos (37), Fábio Lanes Sirangelo (31), Giovannya da Costa Oliveira (28), Carolina da Costa Oliveira (29), que no local se apresentou como responsável pela festa, e Thays Fernanda Carrijo Espíndola, de 24 anos. O grupo foi enquadrado em perturbação do trabalho ou do sossego alheio, desacato, desobediência e resistência.

A Polícia Militar foi acionada após seis tentativas por parte de moradores, para que a responsável pela festa diminuísse o volume do som e posteriormente encerrasse o evento por conta de músicas funk com palavrões e pornografia. Além de não atender aos moradores, Carolina segundo a polícia, ainda desfiava os condôminos mesmo diante de alertas de que poderia sofrer sanções administrativas.

Quando a primeira equipe da PM chegou ao local, os participantes ao notarem apenas dois policiais, se insurgiram partindo para o ataque verbal e mesmo físico com murros e chutes. Mesmo com a chegada de reforço as agressões verbais e físicas contra os policiais continuaram, até a chegada do BPChoque quando todos foram dominados, os cinco presos e os demais evacuados do local.