
A Linguiça Guarânia é a terceira indústria de Mato Grosso do Sul aprovada na inspeção do SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), equivalência dos serviços de inspeção sanitária e que até agora eram separados em âmbito municipal (SIM), estadual (SIE) e federal (SIF). Isso quer dizer que, a partir de agora, a marca poderá comercializar seus produtos no Brasil inteiro.
Esta é uma grande conquista da empresa, que hoje comercializa oito sabores regionais, dentre eles a Linguiça com Pequi e inova ao usar uma carne de qualidade superior às usuais, trazendo um produto de alta qualidade com preço justo. Atualmente, são produzidas oito toneladas por mês numa estrutura de 470m², com 16 funcionários.
Segundo o empresário Jander Pereira, um dos sócios da empresa, a expectativa é aumentar em 100% a produção para atender a nova demanda. “Queremos mostrar que linguiça pode ser um produto feito com ingredientes de qualidade, ser um produto de alto padrão, ser a melhor linguiça de carne bovina do Brasil.”, declarou.