Feira do Trabalho realizou mais de 1,8 mil atendimentos
Por Redação Publicado 26 de junho de 2017 às 18:45
A 1ª Feira do Trabalho conta com a realização de 23 serviços

Com 23 serviços públicos e gratuitos oferecidos à população campo-grandense, a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, realizada durante toda esta segunda-feira (26) no estacionamento da Câmara Municipal, realizou mais de 1,8 mil atendimentos, entre emissão de carteiras de trabalho, de identidadade, exames e saúde e orientações sobre serviços públicos. O evento foi realizado em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e diversos órgãos públicos.

“Estamos buscando trazer a população para junto do poder legislativo, para que possamos transcender não só nossas obrigações regimentais e legais, mas também cumprir nosso papel que é de oportunizar ao cidadão essa integração social. Essa é a nova forma de entender a política. Agradeço a cada um de vocês aqui presente, quem está sendo beneficiado e os que estão aqui na parceria para prestar serviços”

A ação lotou o estacionamento da Câmara Municipal. No local, a população pode, também, realizar buscar uma oportunidade de emprego. Somente a Funsat (Fundação Social do Trabalho) disponibilizou 213 vagas. De 150 destinadas para atendimento em call center, 50 foram para o primeiro emprego. A pasta municipal realizou, até o período da tarde, 45 encaminhamentos diretos para o mercado de trabalho.

“Um evento como esse é importante para aproximação do cidadão com serviços essenciais que, muitas vezes, pela distância, ele não consegue. Hoje, para todos, 24 horas em um dia é pouco. Ter que se deslocar para vários locais para conseguir documentos, certidões, é desgastante. Às vezes, a pessoa perde três dias úteis para resolver uma situação e, aqui, consegue resolver tudo de uma vez”, analisou o prefeito Marcos Trad, que participou do evento.

Com foco no mercado de trabalho, a Feira ainda realizará palestras sobre trabalho infantil, a partir das 19h, já que 12 de junho é o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.

O superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, destacou a importância das parcerias que oportunizam benefícios para a população campo-grandense. “Quando pensamos na Feira do Trabalho, pensamos nas pessoas e nada melhor do que ser aqui na Câmara que é a casa do povo, só é possível a realização desse evento com a ação de todos os parceiros, para a próxima Feira já temos mais 16 parceiros interessados em participar, além dos 21 parceiros envolvidos no evento de hoje. Só vamos conseguir mudar o País com a força do trabalho e da política, esses dois andando juntos nós vamos construir um País melhor para todos”, afirmou.