Fãs se revoltam com publicação de Michel Teló
Por Redação Publicado 25 de fevereiro de 2016 às 09:10

Não repercutiu nada bem entre os fãs de Thais Fersoza e Michel Teló a foto que a atriz publicou do casal durante o espetáculo de baleias orcas no parque SeaWorld, nos Estados Unidos.

“Dias desses com sorriso congelado esperando a baleia pular! Mas deu certo! Registro feito! Muito lindo! Golfinho, pinguim, baleia no Seaworld Orlando. Demais! A gente amou! Nunca tinha ido”, escreveu ela em seu perfil no Instagram.

Na rede social, porém, logo a publicação da atriz foi bombardeada de críticas, e vários dos seguidores citaram o documentário norte-americano “Blackfish”, de 2013. O filme apresenta uma série de acusações ao Seaworld, que mantém 11 parques nos Estados Unidos, ao contar a trajetória da orca Tilikum, que foi mantida em cativeiro e treinada para fazer acrobacias e encenações. Ainda de acordo com o documentário, o animal sofria maus-tratos, com tanques pequenos e alimentação restrita para que ficasse mais ativos. A criação no aquário teria gerado ainda um comportamento violento em Tilikum, que foi responsável pela morte de um treinador.

“Nunca se informou como tratam os animais aí não? Crueldade define. Deixando de seguir já”; “triste em ver esta cena”; “isso não é nada legal. É muita crueldade o que eles fazem nesse parque”; “assista ao documentário ‘Blackfish’ please, e depois me diz o que você pensa em relação ao SeaWorld! Moro aqui nos Estados Unidos e nunca colocarei meus pés nesse lugar”; “jamais pagaria para ver, para essas baleias e golfinhos fazer isso, eles são muito maltratados para aprender para aprender a fazer esse que vocês chama de show”; “triste ver que artistas tão conhecidos e queridos por todos divulguem esse tipo de atração. Procure se informar de todo o sofrimento deste animal para que as pessoas possam tirar fotos”; “bom seria se informar mais sobre esse tipo de ‘atração’, quem vai assistir contribui com os maus tratos que esses animais sofrem desde pequenos”, foram alguns doscomentários dos seguidores.

Fonte: Movimento Country