– Estamos muito felizes. É uma grande oportunidade na carreira dele. Esperamos que tenha no Palmeiras o mesmo sucesso que teve no Cruzeiro, Santos e Corinthians. A mudança de clube gera um impacto muito grande na vida de um jogador, mas ele sabe lidar com isso e está muito focado. Por isso, continua jogando em alto nível e temos certeza de que ele será feliz – diz o irmão Renato.
– É mais um desafio importante na carreira dele. Estou torcendo para que ele conquiste todos os objetivos no Palmeiras, principalmente os títulos. Tomara que ele seja campeão neste primeiro ano. Ele está muito bem fisicamente e tem tudo para ajudar o Palmeiras – reforça o pai do jogador.
Ainda de acordo com Renato, irmão de Edu Dracena, a presença da família é fundamental na carreira de qualquer atleta. Segundo ele, as alegrias e tristezas fazem parte da profissão, mas precisam ser encaradas em conjunto.
– Família é a base de tudo. Por isso, o Edu faz questão de dividir tudo com todos. No ano passado, por exemplo, ele não foi titular absoluto no Corinthians e nem por isso abaixou a cabeça. Tanto é que quando teve oportunidade de jogar acabou sendo importante e decisivo.
Além de Edu Dracena, o Palmeiras contratou até o momento outros seis reforços para a temporada: o goleiro Vagner, o também zagueiro Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.
Fonte: Ge