Expulso de treino do Rio Branco-ES, Willian agride Douglas em hotel e foge
Por Redação Publicado 23 de setembro de 2015 às 10:58

Confusão aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no hotel onde está hospedado parte do elenco capa preta, em Vila Velha. Lateral registrou boletim de ocorrência

Se o meia Willian não estava oficialmente desligado do Rio Branco-ES, após o ato de indisciplina no treino desta terça-feira, um novo episódio selou a saída do jogador pela ‘porta dos fundos’. Na madrugada desta quarta-feira, o jogador agrediu o lateral direito Douglas, na portaria do hotel onde está hospedado parte do elenco capa preta, na Prainha, em Vila Velha.

Depois de sair de campo, expulso pelo treinador Duílio Dias, Willian não foi mais visto pelos seus companheiros. Porém, por volta da 0h40, o meia estava à espera do lateral, no interior hotel. Quando Douglas desceu para fazer uma ligação para a sua esposa, Willian partiu para cima.

– Tentei conversar, mas ele me empurrou e eu tive que partir pra cima. O Murilo ainda tentou separar, mas sem sucesso. Trocamos muitos socos, ele bateu a cabeça e correu. As imagens do sistema de videomonitoramento do hotel mostram claramente que ele estava bêbado. Agora ele vai pagar na justiça – contou Douglas, que sofreu escoriações.

Após o ocorrido, o lateral foi o DPJ de Vila Velha para registrar um boletim de ocorrência contra o meia. Na delegacia, o jogador recebeu o apoio de companheiros de time e da comissão técnica capa preta. Douglas ainda afirmou que na manhã desta quarta-feira vai retornar ao DPJ para entregar as imagens das câmeras do hotel.

Willian chegou ao Rio Branco com um histórico recente de problemas disciplinares. Foi assim no início do ano no Linhares e depois no Colo-Colo, da Bahia. No Capa Preta, apesar do bom desempenho dentro de campo – autor de quatro gols na Série D -, o meia não tinha bom relacionamento com grande parte do elenco. E o lateral Douglas acredita que foi hostilizado justamente por sempre se posicionar contra a postura de Willian, desde que ele chegou ao time.

– Ele me escolheu porque sempre deixei claro para todos que não concordava com o jeito que ele tratava as pessoas. Eu não ‘engolia sapo’ dele. Nunca dei moral pra ele.  E hoje, quando ele discutiu com Duílio (Dias), não aguentei. Falei boas verdades pra ele. Nunca passei por esse tipo de situação porque sempre fui muito querido por onde eu joguei. Nosso grupo já não aguentava mais ele. Deus sabe de tudo – finalizou.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o meia Willian não foi encontrado.

Treinos

Nesta quarta-feira os treinos do Rio Branco-ES acontecem no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Na quinta o time retorna para o 38º BI, em Vila Velha e, na sexta, viaja para Poços de Caldas, local do jogo deste sábado, às 19h, no estádio Ronaldão. O Rio Branco encara a Caldense na partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o regulamento oficial da Série D, a partir das oitavas de final, em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Caso a igualdade persista, a decisão será nas penalidades máximas. Os quatro times que chegarem às semifinais garantem o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro 2016.

Fonte: Ge