Dos 29 vereadores, só 11 conseguiram se reeleger este ano
Vereadores de Campo Grande que não conseguiram se reeleger este ano atribuíram a derrota nas urnas ao partido e concorrência desleal. Dos 29 parlamentares municipais, só 11 foram reeleitos e ficarão mais quatro anos na Câmara Municipal. O restante deixa a vaga no fim de 2016.
Mesmo conquistando 3.175 votos, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) não conseguiu se reeleger, isto porque o partido dela não atingiu o coeficiente eleitoral. “Não alcançamos. A responsabilidade é do partido também. Tive um mandato trabalhador, mas não ganhamos”, disse.
Luiza conseguiu mais votos do que 12candidatos que foram eleitos. Nesta eleição, o PPS resolveu lançar chapa pura, não coligando com nenhum partido, o que dificulta a chapa proporcional.
Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), também não conseguiu continuar no Legislativo Municipal. Para ele, a justificativa da derrota foi a concorrência desleal. “Fizemos uma campanha limpa. Teve muito candidato que usou de outra forma para ganhar a eleição”, disse.
Ele afirma que, enquanto alguns foram honestos, outros candidatos usaram de outros meios, como oferecimento de vantagens em troca do voto. “Teve gente que não ganhou por proposta boa, mas sim por ter dado algo”, disse, afirmando que ainda buscará a recontagem de votos de três candidatos na Justiça.
Na eleição de 2012, Coringa teve 3.127 votos e este ano conquistou 2.521. Luiza teve 3.322, na eleição passada, e, agora, 3.175 votos.
A reportagem do Campo Grande News procurou também os vereadores (não reeleitos) Edil Albuquerque (PTB), Carla Stephanini (PMDB), Flávio Cesar (PSDB) e Edson Shimabukuro (PTB), mas eles não atenderam às ligações.
Além destes, não foram reeleitos: Vanderlei Cabeludo (PMDB), Dr. Jamal (PR), Roberto Durães (PSC), José Chadid (PSDB), Magali Picarelli (PSDB), Chocolate (PTB), Edson Shimabukuro (PTB), Francisco Luis Saci (PTB) e Dr. Cury (SD).
Fonte: Campo Grande News