Ex-presidente da Assembleia Legislativa é preso pela PF em Rondonópolis
Por Redação Publicado 15 de setembro de 2017 às 14:37

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Gilmar Fabris foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal, em Rondonópolis, para onde tinha ido participar de agenda política. O deputado foi em seguida transferido para Cuiabá, onde deverá ficar recolhido em cela da Polícia Federal. Além da prisão, Fabris será afastado de suas funções parlamentares por decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.

Mas a prisão de Fabris não foi fácil. Os agentes da Polícia Federal primeiro se deslocaram até a residência do agora ex-parlamentar, no bairro Santo Rosa, onde foram informados que ele não estava, pois havia se deslocado para Rondonópolis. Enquanto agentes federais daquela cidade eram avisados para a captura de Fabris, os agentes que foram ao Santa Rosa realizaram buscas e apreensões de documentos na residência.

Gilmar Fabris é um dos parlamentares que supostamente teriam recebido mensalinho na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Através de assessoria, o deputado Fabris (PSD) afirma que respeita o papel da Justiça no seu dever de investigação e no momento oportuno vai apresentar sua defesa. “O parlamentar está disposto a colaborar com as investigações da Procuradoria Geral da República para estabelecer a verdade dos fatos”.