Ex-Narizinho, Lara Rodrigues fala sobre nu na TV: ‘Levaria numa boa’
Por Redação Publicado 9 de outubro de 2015 às 10:55

‘Nem encaro isso como sendo uma exposição do meu corpo’, diz a atriz, afastada da TV desde 2011, quando fez a novela ‘O Astro’

Ela começou na TV aos 10 anos, como a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo na segunda versão do seriado, ao lado de Isabelle Drummond como Emília. Afastada da TV desde 2011, quando esteve em O Astro, Lara Rodrigues continua trabalhando com arte e diz como encararia cenas mais quentes em um possível retorno aos seriados e novelas.

“Levaria numa boa, até porque não é você. Na hora ali, não é a Lara quem está fazendo, é uma outra história. Nem encaro isso como sendo uma exposição do meu corpo. É um personagem, um momento, um outro contexto. Não tenho a menor questão em relação a isso”, diz a atriz de 24 anos, que já protagonizou cenas do tipo no cinema. “A personagem estava prestes a perder a virgindade, e a câmera não mostrou, mas tive que tirar a blusa na frente da equipe”, recorda. “Fiquei mais tensa lendo do que fazendo a cena em si”, assume.

Começo na TV

Lara esteve no elenco do Sítio do Picapau Amarelo em dois momentos: primeiro como Narizinho, de 2001 a 2004, depois como uma princesa árabe, em 2006. “As duas épocas foram muito especiais. E foi quando eu descobri a coisa que eu mais amo na minha vida, que é o meu trabalho. Foi uma escola muito grande para mim. Só tenho lembranças maravilhosas. Foi minha formação”, reconhece.

Mudanças no corpo

Além do “Sítio”, Lara esteve em Malhação e em seriados como Separação?! e Divã. Em O Astro, dividiu a cena com Regina Duarte e Rosamaria Murtinho na pele da personagemLourdinha.

Na época, teve um problema de tireoide e chegou a engordar 13kg. “É complicado para a gente que trabalha com imagem e no meu caso foi do nada. Era uma questão de saúde, corri atrás e não tenho problema em relação a isso de maneira nenhuma”, diz a gata, de bem com o corpo e com a saúde.

Para ela, mudanças são até bem-vindas na hora de construir um personagem. “Acho interessantíssimo quando você tem que sair da sua zona de conforto. Os personagens que mais me encantam são os diferentes, tanto psicológica quanto fisicamente. É sempre gostoso esse desafio que às vezes a profissão impõe para a gente”, declara ela, apaixonada por atuar. “É a  coisa que eu mais amo. No teatro, no cinema ou na TV, é sempre uma alegria. Estar atuando é a coisa que mais me encanta.”

Fonte: Gshow