Ex-‘Malhação’,Thaiane Maciel se dedica ao teatro e ao cinema
Por Redação Publicado 9 de setembro de 2016 às 10:17

Thaiane Maciel, que interpretou a Juliana em “Malhação” (2005), tem se dedicado ao cinema e ao teatro. E poderá ser vista novamente na TV na reprise da novela adolescente, que passará a ser exibida pelo Viva a partir de 27 de setembro. Mesmo após onze anos da sua atuação na produção, ela conta que ainda é lembrada pela personagem:

– O meu rosto está igual, não mudei muito. E é engraçado porque às vezes as pessoas me falam: te conheço de algum lugar, mas não sabem de onde – se diverte a atriz – Participei de um workshop no Festival do Rio e encontrei um fã de Recife que me disse que era apaixonado por mim – conta ela, que está longe da TV desde uma participação na série “Filhos do carnaval” (2009), da HBO.

E mesmo sendo tão reconhecida, Thaiane diz que algumas pessoas ainda se assuntam quando a reencontram depois de tanto tempo:

– Eu tinha 13 anos quando fiz “Malhação”. Outro dia estive com Oscar Magrini, que interpretou o  meu pai  na novela, e ele me disse: “você está uma mulher!” – conta Thaiane, hoje aos 23 anos.

Até o fim de semana passado, a atriz estava em cartaz com a peça “Like” e recentemente rodou em Brasília “O segredo do parque”, que estreará em festivais de cinema. Além disso, ela cursa Engenharia Ambiental. Apesar a agenda cheia, ela diz sentir saudades de atuar na TV:

–  Quando saí de “Malhação”, fiz teatro dos 13 aos 18. Viajei o país com “Diário de Débora”. Depois, ingressei na faculdade. Mas se tivesse uma oportunidade, eu voltaria. Renovei o meu cadastro na Globo há pouco tempo e cheguei até a fazer um teste para “Haja coração”.

Nesse tempo fora da TV, Thaiane também passou uma temporada fora do país, em Los Angeles:

– Fiz cursos e aprendi muita coisa por lá. Quase me casei com um americano, com quem namorei dois anos. Mas o relacionamento acabou e também voltei para o Brasil porque achava importante acabar a faculdade – diz ela, que está no último período e atualmente solteira.

thaiane

Fonte: Patricia Kogut