Ex-Chelsea está entre três novos envolvidos em escândalo na Inglaterra
Por Redação Publicado 28 de setembro de 2016 às 23:12

“Daily Telegraph” revela vídeos incriminando Jimmy Floyd Hasselbaink, técnico do Queens Park Rangers, e também dono do Leeds United e assistente do Barnsley

O jornal “The Daily Telegraph” divulgou na noite desta quarta-feira imagens envolvendo três novas figuras do futebol inglês no escândalo de corrupção que derrubou o técnico da seleção inglesa Sam Allardyce. Ex-jogador do Chelsea e do Atlético de Madrid e agora técnico do Queens Park Rangers, o holandês Jimmy Floyd Hasselbaink está na lista, ao lado de Massimo Cellino, dono do Leeds United, e Tommy Wright, assistente-técnico do Barnsley.

Os três, todos envolvidos com clubes da Segunda Divisão da Inglaterra, foram gravados com câmeras escondidas pelo jornal cometendo infrações em reuniões com uma empresa asiática fictícia. Hasselbaink aparece acertando valores – que chegam a £ 55 mil (cerca de R$ 232 mil) – para representar a firma, voar para a Ásia e conversar com investidores. Apesar do conflito de interesses, ele parece disposto a contratar jogadores indicados pela companhia.

– Me dá a p*** de um jogador. Um bom jogador – disse o treinador do QPR no vídeo.

Em uma série de reuniões, Tommy Wright aceitou identificar jogadores que poderiam ser colocados no Barnsley e ajudar a levar atletas a assinarem com a empresa asiática. O assistente também recebeu um envelope com £ 5 mil (R$ 21 mil). Ele foi afastado pelo clube depois da revelação do “Telegraph”.

– O clube suspendeu Tommy hoje, aguardando uma investigação interna sobre essas acusações – declarou o clube em comunicado.

Dono do Leeds United, Massimo Cellino discutiu maneiras de burlar as regras de transferência do futebol inglês e a presença de terceiros nas negociações. O empresário italiano sugere que a empresa se torne acionista do clube, recebendo parte da venda de jogadores desta maneira.

Fonte: Ge