Investigadores da 3ª Delegacia da Polícia Civil prenderam dois estelionatários no momento em que tentavam aplicar o golpe do telefone em uma vítima. Estão presos Claudionor Alves Santana Filho (70) e Mário Alves da Silva, de 48 anos. Uma vítima da dupla foi procurada em frente ao seu local de trabalho com oferta de um telefone celular da Samsung novo, ainda na caixa, pelo valor de R$ 550. Após algum tempo de conversa a vítima disse que iria sair para arrumar o dinheiro, tendo a dupla deixado o celular e mais tarde pegaria o dinheiro.
Pouco tempo depois a vítima desconfiou da situação e procurou a 3ª DP para checagem de eventual procedência e originalidade do celular. Na delegacia os policiais constataram que o logo da Samsung estava gravado apenas na película protetora. Com a constatação, uma equipe da Unidade Policial foi até o local, onde localizaram a dupla e outros aparelhos similares, todos com o mesmo número de IMEI. Os golpistas foram presos em flagrante e a ação policial continuou.
No quarto de hotel em que se hospedavam foram localizados outros aparelhos celulares e caixas de celulares, assim como 79 alianças em cor dourada simulando ouro, cupons fiscais de compra de celular Samsung do site “Submarino” e cédulas de identidade falsas. Claudionor e Mário também apresentaram cédulas de identidade aparentemente falsas e foram presos e responderão pelos crimes de tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.