Escola para alunos superdotados e com altas habilidades é inaugurada hoje em Dourados
Por Ariel Moreira Publicado 28 de abril de 2017 às 16:20

Será inaugurada hoje a partir das 19h a Asahad Company – Academia Sais para Altas Habilidades e Superdotação. A unidade, primeira de Mato Grosso do Sul, é uma escola para vivências com o objetivo de promover a liberdade na autoaprendizagem buscando a auto compreensão, sob a ótica da multidisciplinaridade.

A metodologia proposta e os princípios pedagógicos da academia serão baseados no Método Montessori, pedagogia Waldorf (de Rudolf Steiner), pedagogia Crítica, pedagogia Liberadora (de Paulo Freire), método Pestalozzi, método Freinet, Escola Livre, Escola Ativa, pedagogia Sistêmica, Educação Personalizada e pedagogia Logosófica, com isso, ambas disponibilizarão novas formas de se “aprender a aprender”.

“Estudos da ONU revelam que 98% das crianças que nascem são superdotadas, mas por falta de uma educação adequada, esse número cai para 17% aos 11 anos e para 6% quando completam os 18. Crianças superdotadas e com altas habilidades geralmente são as mais criativas, com pensamentos divergentes e as que perguntam desde cedo o “por que” das coisas. Desde 2011 venho pesquisando para desenvolver um método que contemple esse segmento e com o apoio de outros profissionais, materializamos o método A’Sais, exclusivo da Asahad”, comenta o fundador Luiz Fernando Porto Sais.

A programação se iniciará com a palestra “Superdotação e Altas Habilidades: uma prisão ou uma possiblidade”, ideal para quem quer conhecer o trabalho que será realizado na unidade. A academia está localizada na Rua Toshinobu Katayama, 315 no Jardim Caramuru e mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3422 1650 e (67) 9671 6885 (whats app).

Fonte: Diário MS