A Escola Estadual Calvoso, de Ponta Porã, é a melhor do vôlei em Mato Grosso do Sul. A unidade de ensino sagrou-se campeã nos Jogos da Juventude (Jojums) no feminino e no masculino. A decisão de ambas as categorias aconteceu na segunda-feira (02), na Escola Castelo Branco, em Jardim. Com a conquista, os jovens da fronteira disputarão os Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos, marcados para o mês de Novembro, em Brasília (DF).
Para o treinador da escola, Ademir de Oliveira, o resultado é fruto do trabalho. “Nós nos preparamos bastante, tanto os meninos quanto as meninas, para conseguirmos vencer. Elas estão de parabéns pelo resultado. Era um time preparado para ganhar. Eles nos deixaram muito felizes porque ainda são novos e estarão quase todos aqui no ano que vem. Agora vamos treinar mais para voltar ao brasileiro, conseguir corrigir os erros do ano passado e conquistar um título”, destacou.
Pelo feminino, a final aconteceu contra a Escola Raul Sans de Matos/Funlec, de Campo Grande. O time de Ponta Porã não teve trabalho para vencer as adversárias por três sets a zero. O destaque da decisão foi a levantadora Cristal. “Estou muito feliz. Conseguimos jogar bem, ganhamos de novo e vamos para mais um brasileiro”, disse Victoria, que irá disputar seu terceiro brasileiro escolar.
Já no masculino, a decisão aconteceu contra a E.E. Octacílio Faustino da Silva, de Corumbá. Apesar do equilíbrio, os garotos de Ponta Porã conseguiram fechar todos os sets, vencendo por um placar largo de 3 a 0. “Treinamos forte desde o início do ano para este campeonato. Foi difícil, mas vamos para mais um brasileiro. Vamos treinar mais para representar bem o Estado”, disse o levantador Leonardo, que foi eleito o destaque do jogo.
No feminino, o terceiro lugar ficou com o Instituto Falcão, de Aquidauana, e no masculino com a EE Dom Aquino, de Amambai.