Sobre a revisão do nível de risco (rating) da nossa dívida, anunciada na terça-feira (24/3) pela agência Moody’s, ressaltamos que estamos trabalhando para garantir, o mais brevemente possível, uma divulgação transparente e com confiabilidade de nossos resultados financeiros de 2014.
Além disso, estamos implementando uma série de ações voltadas para a preservação do caixa e redução da alavancagem. Estamos revisando nosso planejamento financeiro e entendemos que deverá ser necessário reduzir nossos investimentos, elevar os desinvestimentos, assim como estudar outras possibilidades de financiamento e de incremento do fluxo de caixa. Temos trabalhado também no aprimoramento de nossos controles internos, como demonstra a criação da diretoria de Governança, Risco e Conformidade.
Em nossas atividades operacionais, prosseguimos na busca da melhoria dos resultados, como demonstram os sucessivos recordes de produção no pré-sal, no refino e na oferta de gás natural.
Por fim, reafirmamos que não possuímos covenants (“obrigação de fazer”) relacionados ao rebaixamento de rating por parte das agências classificadoras de risco ou relacionados a rating abaixo da classificação “grau de investimento”.
FONTE LINK:
Esclarecimento sobre revisão da nossa classificação de risco