Profissionais de enfermagem realizarão um protesto nesta quarta-feira (05) em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal de Dourados). O ato será iniciado às 7h30 e acontece para pressionar a administração quanto a solicitações de reajustes salariais e outras questões.
De acordo com Edvaldo Moreira, presidente do Sindenf (Sindicato de Enfermagem da Grande Dourados), a categoria tem buscado reunião junto a prefeita Délia Razuk (PR) para debater sobre reivindicações da categoria desde janeiro e não obtém retorno, o que motivou o manifesto.
“Desde o início da gestão temos buscado uma agenda com a prefeita e os representantes para levarmos nossas solicitações e não somos atendidos, isso gera um desconforto e na falta de soluções optamos pelo protesto e durante toda a manhã do dia 05, apenas 30 % dos profissionais atenderão nas unidades de saúde o restante estará paralisado em apoio ao ato”, disse.
Dentre as demandas, ele cita a discussão sobre o dissídio, alteração no PCCR (Plano de Cargos e Carreira), e valores referentes a produtividade e a plantões.
“Vamos para três anos sem aumento salarial, isso é um absurdo e vamos buscar um posicionamento”, destacou.
A campanha de vacinação contra o H1N1 de 2017 também é um ponto de debate buscado pelos profissionais que conforme o presidente quer um “dimensionamento e melhor estruturação dos plantões”.
Conforme explica Moreira, para o dia 12 de abril, a categoria realiza um assembleia e caso não houver sinalizações positivas quanto aos encaminhamentos levados a administração amanhã, é possível que haja uma paralisação dos profissionais.
Fonte:Douradosnews