Acontece em Aquidauana, a partir desta sexta-feira (02), o 3º Encontro de Relíquias. O evento, que não tem fins lucrativos, vai reunir proprietários de carros, motocicletas, entre outros objetos de antiguidade. A expectativa é 15 mil pessoas prestigiem o Encontro, que vai até domingo (04) na Avenida Pantaneta, com entrada franca.
O Encontro de Antiguidades vai contar com a participação de clubes de carros antigos, clubes de motocicletas e clubes de antiguidades de todo o Mato Grosso do Sul, além da presença de food trucks. Além do contato com modelos raros e outras antiguidades, os participantes terão uma ampla programação com apresentações culturais.
As atrações musicais ficam por conta das bandas Mané Coxinha, Cabeça Oca, Marasmo, SPCia e as duplas Anderson & Fernandes e Lino & Nando. Além da música, o público vai se divertir com a apresentação da Academia Complexo RF Fitness, com a demonstração da técnica “kangoo jumps”, feita com equipamento nos pés que absorve até 85% do impacto.
O Studio Fitness Anastadance levará ao evento uma demonstração de zumba, aula de dança e ginástica que mistura ritmos latinos para a criação de movimentos que garantem a queima de calorias, com horas de diversão e beleza coreográfica. A Cia Zari – Arte e Movimento vai apresentar o show performático, com mistura das técnicas trabalhadas pela companhia. Além das técnicas de circo.
Outra grande atração desta edição será a apresentação de motos com o freestyle wheeling, fazendo a apresentação de manobras radicais que vão encantar os moradores. Será feita a arrecadação de alimentos não perecíveis para a doação a uma instituição de caridade de Aquidauana.
Além disso, o Instituto Sangue vai ajudar no cadastramento de doadores de medula óssea. Uma equipe do Hemosul de Campo Grande estará em Aquidauana para realizar o procedimento, das 9h às 15h, no sábado (03), na rua Duque de Caxias – esquina com a avenida Pantaneta – nas instalações do Hemonúcleo na cidade.
Carlos Alberto Rezende, conhecido como professor Carlão, fará uma palestra a partir das 20h de sexta-feira (02), sobre a sua história de luta pela saúde e dar informações importantes e tirar dúvidas sobre a doação de sangue e medula óssea. Serão até 40 minutos de conversa, o local ainda será definido.