No mundo dos negócios, o tanto que uma empresa realiza e cresce está proporcionalmente ligado à vontade do dono de fazer o negócio dar certo. E vontade é o que não falta para Adriano Bravo. À frente da Vintage Barbearia, o empresário revolucionou a visão e o conceito que os campo-grandenses têm sobre esse tipo de empreendimento.
Referência quando o assunto é qualidade no atendimento, a barbearia oferece serviços que vão além de corte de cabelo e barba. Tem limpeza de pele, serviços de manicure e pedicure e massagem corporal. A construção de 600 m2 marcada pela arquitetura industrial urbana e decoração vintage tem 15 cadeiras para atendimento, espaço VIP para noivos e aniversariantes, lounge, bar, opções de jogos e espaço para crianças.
Para comemorar um ano em funcionamento, a Vintage escolheu crescer: virou franquia e está prestes a ganhar o Brasil em containers. Adriano e o também empresário Leandro Eufigênio uniram as duas maiores tendências atuais da economia – serviços de beleza para homens e estrutura em containers – para lançar o modelo de negócio único que, além de ter um valor acessível, garante praticidade na instalação da infraestrutura e segurança no investimento.
“A nossa proposta é entregar uma estrutura pronta para o franqueado, que pode instalar esse container no ponto que ele considerar mais estratégico. Além de ser mais sustentável, esse modelo soluciona alguns dos principais problemas de quem vai abrir um negócio, que são a escolha do ponto, gastos e tempo com obras e reformas e dificuldade de oferecer estacionamento para os clientes”, explica Adriano.
Cada unidade da Vintage Barbearia Express é um container de 6 metros de comprimento com capacidade para atender até três pessoas ao mesmo tempo e acomodar uma equipe de mais quatro pessoas, além de uma sala de espera. O projeto já inclui mobília, decoração e instalações como geladeira para cerveja e notebook com sistema operacional.
O investimento total em uma nova unidade franqueada é de R$ 69.900,00, com retorno estimado em até 10 meses. A taxa de franquia com valor fixo também é um dos atrativos.
Só que cresce
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de saúde, beleza & bem-estar teve crescimento médio de 10% na última década. Do faturamento de R$100 bilhões, 30% vem do público masculino. Dados da Euromonitor International confirmam a tendência: nos últimos cinco anos, o setor de beleza masculina dobrou e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019, quando deve movimentar US$ 6,7 bilhões.